Já é notório que o tapete vermelho do Oscar é vitrine para as grandes casas de moda, onde eles e elas desfilam quase como uma consagração do que os grandes estilistas apresentam nas grandes semanas de moda ao redor do mundo. O que não passa sem ser notado, além dos acessórios, é a moda das madeixas. É nos cabelos que as tendências vêm se consagrando em moda e deixando sua marca na academia.
Neste 90° Prêmio da Academia de Ciências Cinematográficas, assim como roupas e acessórios apresentam-se muitos clássicos (salvo algumas irreverências) os cabelos seguem a mesma tendência.
Quanto ao comprimento impera o Bob, variando entre o “Chin Bob” e “Long bob”, sempre com uma ondulação natural, dando esse ar despojado beirando o natural.  Tendência esta que despontou no final de 2016, resistiu bravamente em 2017 e consolida-se como moda este ano.

Já os poucos extra longos sempre são em corte reto e extremamente alinhados. Quando presos, vem enlaçados em penteados clássicos, sem muito adorno, pois a estrela da festa é a beleza feminina e a 7° arte.
No quesito cor, os membros da academia mostram que estão alinhados com o que se consolidou como moda, e não embarcaram ainda nas tendências que descortinaram em 2018.
A cor da noite é o Blondré – Brunette Ombré, técnica parecida com o ombrè mas com tendência de marrons mais cálidos. Esta técnica é muito conhecida aqui pelas terras brasileiras como “morena iluminada”.
Já as louras de alma seguem fiéis ao “Buttered Blond” ou “louro manteiga”, cor essa que dará origem em 2018 ao Cream Soda.

Não podemos esquecer-nos da presença expressiva do Granny Hair, o mais puro, natural e limpo grisalho mostrando autenticidade e liberdade dos baby bommers!
Outro grupo que não erra na moda são os homens. Sempre impecáveis nos cortes de alfaiataria e clássicos nas cores, com os cabelos não poderia ser diferente: o clássico corte “square” domina o palco da premiação e nas cores, tímidos, apostam na variação de castanhos, e muitos assumindo os charmosos grisalhos.

                                   Comentários exclusivos do Coordenador técnico Itallian Hairtech, 
 Victor Hugo Carvalho

0 Comentários