Fiz esse post em Fevereiro e ele acabou não sendo publicado e hoje na escolinha do meu filho vi que havia algumas mães levando seus bebes pela primeira vez, então perguntei a supervisora e ela me disse que tem adaptação o ano todo, por isso resolvi publicar aqui e ainda carregar o vídeo no canal.


     Então mamães e papais engana-se vocês que ao colocar o seu filho na creche ou escolinha  ele sera o único a passar por adaptação. Você também ira passar por isso, porque tanto os pais quanto os filhos passa por esse período  que é de stress , insegurança de medo que só de pensar nos deixa com o coração na mão, eu mesmo já estava desdo momento em que sai de casa pra leva-lo.


     Mas é normal mãezinhas; isso ocorre simplesmente porque estamos passando por um período de mudanças, mas não é algo muito ruim, pois  é  um momento importante onde a criança esta aprendendo o significado da separação e  entender que isso sera momentânea e que logo os pais voltarão para busca-la.

    Lembrando que por mais difícil que seja nos os pais somos muito importante nesse processo, pois temos que dar todo suporte para que ele se adapte mais rápido possível e não sofra com essa separação.  


     Ao mesmo tempo em que eu estava nervosa e tensa, também estava feliz porque eu sabia que era o melhor naquele momento pra ele, pois ele não convive com crianças em casa e esse aprendizado o ajudara a lidar com as diferenças e o ajudara a criar sua própria identidade.


      É uma sensação boa de saber que ele esta evoluindo e crescendo com outras crianças, sua adaptação esta sendo tranquila e sem traumas.


                                  
ASSISTA O VÍDEO COMPLETO


Beijos e muita positividade.







0 Comentários